Exposição da pista de atletismo, exposição de carro e desfile fazem parte dos festejos
O Esporte Clube Pinheiros completa neste domingo, dia 7 de setembro de 2025 exatos 126 anos de existência. Porém, neste sábado (6), a pista de atletismo, um dos seus maiores símbolos de glórias e conquistas do Clube, recebeu atletas, ex-atletas, associados, funcionários, diretores e autoridades para o desfile de aniversário. Um momento inesquecível para muitos.
O desfile, que contou com medalhistas olímpicos do judô – Bia Souza, Willian Lima, Larissa Pimenta e Rafael Baby Silva – como os pequenos iniciantes do CAD – Centro de Aprendizado Desportivo – além de atletas beneméritos, entre eles André Fiore, presidente da diretoria.
Vera Lúcia Dutra, vice-presidente da diretoria, coordenadora dos festejos de aniversário, emocionada, falou do mês de aniversário do Pinheiros. “Celebramos juntos os 126 anos do Clube, que teve uma trajetória construída com dedicação, conquistas e sobretudo com a força de todos. O Pinheiros representa muito mais que um espaço físico. Aqui é onde nós encontramos, conectamos e guardamos memórias para a vida toda. O Pinheiros, por toda sua adversidade faz dele um Clube diferente e único. A diretoria está de braços abertos para ouvir. Abrimos o espaço das mulheres que é um espaço porque queremos que elas também coloquem suas ideias”.
Vera lembrou ainda que no dia 2 de outubro haverá a reunião com todas as mulheres para que possam dar suas opiniões e fazer cada vez mais o Pinheiros um Clube diferente. Vera Lúcia lembrou também da importância da participação dos associados. “Eles fazem parte, peça por peça desse mosaico centenário. Que essa celebração nos inspire seguir juntos, unidos e com alegria, ajudando escrever páginas de nossa história”.
O presidente da diretoria, André Fiore, que já foi atleta da natação e por muitas vezes desfilou ao lado do seu pai, Oswaldo Lopes Fiore, que também foi dos esportes aquáticos, lembrou do significado que é o desfile de aniversário. “O Pinheiros nasceu desta paixão esportiva. Não é apenas cores, uniformes e bandeiras. É a criação de gerações que se forma cada ano. E vamos continuar construindo essa geração esportiva”.
O desfile de abertura contou também com apresentações do grupo de dança Dance Generation, além da animação da Banda de Santana de Parnaiba, que é formada por integrantes vindo de projetos sociais da cidade da Grande São Paulo.
Exposição de carros – O sábado começou com um desfile de cores dos carros antigos. Porsches, Volkswagen, Landau, Cadillac. E, no salão de festas, a exposição réplicas dos carros do piloto Ayrton Senna, bem como simuladores de corrida e motos antigas.
Pais&Filhos
O sábado também foi para o encontro entre pais e filhos em duas modalidades esportivas do Pinheiros. No ginásio Azul, o encontro do basquete, onde os pequenos e futuros craques da modalidade, fizeram os rachões entre eles, reforçados com os pais, contra companheiros e também os pais deles. Foi uma festa e com momentos engraçados e divertidos.
No squash, também. O evento aconteceu justamente no ginásio coberto do squash, contando com pais jogando junto com filhos contra amigos e seus pais.