Pinheiros é vice-campeão Brasileiro na ginástica. E Sophia Weisberg, campeã individual geral





Neste domingo (7), no Recife-PE, tem as disputas  por aparelhos

 

Não foi por menos que o Esporte Clube Pinheiros levou o que tinha de melhor na ginástica artística. Competindo neste sábado (6), no ginásio Geraldão, no Recife, Pernambuco o Azul e Preto simplesmente ficou pequenos detalhes de ganhar dois títulos do Campeonato Brasileiro da modalidade. E ainda teve a ginasta Sophia Weisberg, campeã brasileira individual geral.

No feminino, o vice-campeonato veio com uma diferença de pouco mais de um ponto: 153.831 do Flamengo, com o Pinheiros tendo 152.161. O masculino entre Pinheiros e Minas Tênis Clube foi ainda mais apertado: 233.450 contra 232.700 para o ECP.

Sophia Weisberg, ladeada pelas técnicas Carol, Iryna e Bia. Campeã brasileira no Recife. Foto – Divulgação

A equipe masculina do Esporte Clube Pinheiros, vice-campeã brasileira, comandada pelos técnicos Cristiano Albino e Hilton Dichelli – Patrick Sampaio, Diogo Paes, João Perdigão, Leonardo Souza, Erick Domingues e Diogo Rodrigues.

 A equipe feminina do Esporte Clube Pinheiros, vice-campeã brasileira, comandada pelas técnicas Iryna Ilyashenko, Carol Molinari e Bia Fragoso, contou com Sophia Weisberg, Gabriela Barbosa, Júlia Silva, Julia Soares, Sophia Santos e Brenda Faria

Campeões e campeãs brasileiras de ginástica artística no Recife. Foto – DIvulgação

Há cinco meses, Iryna Ilyasenko assumiu o cargo de head coach da ginástica feminina do Esporte Clube Pinheiros com a missão de formar campeãs. E vem fazendo com muito conhecimento, ela que já revolucionou a modalidade no País, desde que chegou da Ucrânia. Agora, feliz com seu primeiro resultado, ela fala com entusiasmo do feito no Recife. “A conquistou da medalha de prata na competição por equipes foi muito  disputada e  intensa, contra o tradicional Clube de Regatas do Flamengo, uma das potências do esporte nacional. Nossas atletas demonstraram garra e comprometimento do início ao fim, em uma competição marcada pelo equilíbrio e pela alternância constante na liderança a cada aparelho. Nest Brasileiro, o Flamengo levou a melhor, mas, após muitos anos, foi possível perceber que a hegemonia deles começa a ser desafiada. Mostramos que estamos no caminho certo — pressionando, alcançando e, por vezes, superando os líderes. O Pinheiros subiu ao segundo lugar do pódio com orgulho e determinação”, disse Iryna.

Completando, a experiente técnica disse que “estamos confiantes de que este é apenas o começo de uma nova fase. Seguiremos trabalhando com seriedade e dedicação para alcançar o topo e consolidar o Pinheiros como referência no cenário esportivo nacional”.

Neste domingo (7) tem mais com as provas individual por aparelhos, onde muitas conquistas pinheirenses poderão acontecer. Afinal, Julia Soares, Gabriela Barbosa, Sophia Weisberg e Cia, no feminino, mais Patrick Sampaio, Leo Souza e Cia estão prontas para ganhar.

Comando vencedor: Bia Fragoso, Cristiano Albino, Marcus Silva (diretor da GA), Hilton Dichelli, Iryna e Carol. Dois troféus no mesmo dia. Foto – DIvulgação

 

“Muita emoção. Foi tudo muito disputado do começo ao fim. Perdemos o primeiro lugar no feminino por 1 ponto e no masculino algo impressionante de 0.75”, disse o coordenador da ginástica artística do Clube, Hilton Dichelli.

 

 

Classificação final

Masculino

Ouro – Minas Tênis Clube  – 233.450

Prata – EC PINHEIROS– 232.700

Bronze – Agith-SP – 231.700

 

Feminino

Ouro – Flamengo-RJ – 153.831

Prata – EC PINHEIROS – 152.161

Bronze  – Sesi-SP – 146.096

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *