• Porto Alegre | RS
A Copa do Mundo Feminina de Futsal terá a sua primeira edição em 2025. Entre os dias 21 de novembro e 7 de dezembro, 16 seleções disputarão o título nas Filipinas. O Brasil é o favorito à conquista e lidera o ranking da Fifa. Neste ano, a seleção foi campeã da Copa América e do Torneio Internacional de Xanxerê.
O próximo passo antes da competição é o sorteio dos quatro grupos do Mundial, que ocorrerá na segunda-feira (15). Depois, o foco muda para a convocação do técnico Wilson Sabóia, que irá chamar 14 jogadoras para representar o país.
O anúncio da lista está previsto para ser realizado no dia 24 de setembro, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Neste ano, o treinador já chamou 23 atletas em três convocações, sendo quatro gaúchas: Tampa, de Constantina; Diana, de Caxias do Sul; Lucileia, de Santo Ângelo; e Luana Moura, de Nonoai.
Após a convocação, a preparação da seleção brasileira terá início em 20 de outubro. Até 6 de novembro, a delegação ficará em Lages, Santa Catarina. Na sequência, vai ao Rio de Janeiro, onde permanece na Granja Comary até o dia 12. Depois, viaja até as Filipinas.
Vale destacar que a seleção brasileira também disputará amistosos antes da competição, que devem ser disputados nos dias 11 e 14 de novembro. Os adversários cotados são China, Nova Zelândia e Tailândia.