Barco da Copa com acesso gratuito ao público é local para troca de figurinhas em frente ao Paço Municipal – Agência de Notícias



13 de junho de 2026

16:04

Por: Rose Campos

 

Teve início, neste sábado (13), o acesso ao Barco da Copa, atração gratuita no lago do Parque do Paço Municipal de Sorocaba, localizado no Alto da Boa Vista. Várias famílias passaram pelo local logo de manhã, e conseguiram trocar figurinhas entre os colecionadores interessados. O barco, na verdade, um catamarã, é equipado com mesas e cadeiras, proporcionando conforto a todos que desejam visitar o local, seja para trocar as figurinhas repetidas ou para disputar na tradicional brincadeira do bafão. Importante ressaltar que as crianças e adolescentes deverão estar acompanhadas dos pais ou um responsável legal.

Iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), realizada em parceria com a iniciativa privada, sem custos ao Município, o Barco da Copa funcionará aos sábados e domingos, das 10h às 12h, durante a primeira fase da competição.
Muitos vieram inspirados diretamente pelo convite do prefeito: “Tragam seus filhos e venham conferir e se divertir no Barco da Copa”, disse o prefeito Rodrigo Manga, em suas redes sociais.

João Tarcísio veio da Zona Norte e conseguiu avançar na troca de figurinhas e, ainda, conhecer o ambiente especial do catamarã. “Foi muito bom poder trocar as figurinhas aqui. Agora estão somente umas 60, mais ou menos. Então, antes de terminar a primeira fase da Copa, já devo ter completado o álbum”, ele avalia.
Victor de Paula veio de São Paulo, com a mulher e o filho pequeno para visitar familiares. Chegando aqui, ficou sabendo dessa ação de troca das figurinhas e não perdeu tempo. “Aqui está bem tranquilo. Com pessoas educadas é muito tranquilo. E, além de levar as figurinhas que faltam, ainda tem esse passeio. Dá para fazer fotos, a família inteira se diverte”, afirmou.

Lucas Domínguez, ao contrário, não precisou andar muito para conferir a nova atração. Ele mora no mesmo bairro do Paço e bastou andar um pouquinho. “Aqui já é um lugar de lazer, principalmente aos fins de semana. Acho que foi uma excelente ideia fazer a troca de figurinhas aqui. Para mim estão faltando somente 93. Então, agora acho que vou completar bem rápido”, revelou.

O catamarã tem espaço para acomodar 24 pessoas por vez. A participação será aberta ao público, por ordem de chegada, de forma rotativa. O Paço Municipal está localizado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *