• São Paulo | SP
A 16ª Copa Sul começou nesta quarta-feira (23) em Xanxerê (SC), e os dois clubes da LNF Silver na disputa, Jaraguá e Campo Mourão, venceram na estreia. Os times ficaram em grupos diferentes e assumiram a liderança de suas chaves.
Jaraguá 7 x 1 Criciúma
Pelo Grupo A, o Jaraguá goleou a ACF Criciúma por 7 a 1, na Arena Ivo Sguissardi. Bruno Rafael abriu o placar aos 46 segundos, e Jean empatou para o Criciúma aos 2min52. A partir daí, o Jaraguá dominou o jogo: Eka marcou duas vezes, aos 4min00 e aos 8min46 do primeiro tempo, e William ampliou aos 10min17, ainda na etapa inicial. No segundo tempo, João Roberto, Nenén e Matheus completaram a goleada, aos 10min02, 10min32 e 14min13, respectivamente. O resultado deixou o Jaraguá na liderança do Grupo A, à frente do Passo Fundo, que bateu o Guarapuava por 4 a 2 no outro jogo da chave.
Campo Mourão 1 x 0 Caçador
Pelo Grupo B, o Campo Mourão venceu o Caçador por 1 a 0, também na Arena Ivo Sguissardi. O único gol da partida foi marcado por Samuel, aos 6min22 do primeiro tempo, segundo a súmula oficial da CBFS. No mesmo grupo, a AGE bateu a anfitriã Chapecoense por 3 a 0, e Campo Mourão divide a liderança da chave com a equipe catarinense, ambas com três pontos.
Próximos jogos
O Jaraguá volta a jogar nesta quinta-feira (24), às 18h, contra o Passo Fundo, e encerra a fase de grupos na sexta-feira (25), no mesmo horário, diante do Guarapuava. O Campo Mourão enfrenta a AGE nesta quinta, às 16h. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais, no sábado (26), às 15h e às 17h, com a final marcada para domingo (27), às 16h. A CBFS TV transmite todos os jogos da competição, e o BandSports exibe parte da fase de grupos, além das semifinais e da decisão.