Natação de Ubatuba conquista com 47 medalhas em Regional – Prefeitura Municipal de Ubatuba

A equipe de natação de Ubatuba teve participação de destaque no Torneio Regional de Natação promovido pela Federação Aquática Paulista (FAP), realizado em Pindamonhangaba, no último final de semana. A competição reuniu 326 atletas de 13 entidades, incluindo equipes da capital paulista, do Rio de Janeiro e representantes da 6ª Região da FAP.

A delegação contou com 33 atletas e encerrou a competição com a conquista de 47 medalhas, sendo 17 de ouro, 16 de prata e 14 de bronze. O torneio também foi considerado uma das últimas oportunidades do semestre para obtenção de índices paulistas e brasileiros, elevando ainda mais o nível técnico das disputas.

Os professores João Victor do Rosário Barbosa e Luciana Celestino dos Santos acompanharam a equipe durante a competição e auxiliaram na preparação dos atletas.

“Os atletas de Ubatuba tiveram um desempenho muito bom, muitos evoluindo e baixando suas próprias marcas em uma competição de nível muito forte. O torneio contou com equipes do Rio de Janeiro, da capital paulista e das principais equipes da região, que buscavam índices paulistas e brasileiros. Todos os atletas e envolvidos estão de parabéns pelo comprometimento e pelos resultados alcançados”, destacou o treinador, Marcos Iacopi.

Com os resultados obtidos em Pindamonhangaba, a equipe chegou à marca de 124 medalhas conquistadas no semestre em competições da Federação Aquática Paulista, superando campanhas anteriores realizadas no Itaguará Country Club e na EEAR, em Guaratinguetá.

Após o torneio regional, a equipe retorna ao período de preparação para os próximos compromissos do calendário esportivo, incluindo os Jogos da Juventude e os Jogos Regionais. A final dos Jogos da Juventude está marcada para o dia 09 de junho, em Barretos.

A equipe também agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, da APAN e Colégio MV, dos parceiros e das famílias que acompanham e fortalecem o desenvolvimento da natação ubatubense.

Resultados

 

Relação dos atletas medalhistas de Ubatuba

Infantil 1

Noah Andrade Alexandrino – 1º – 100m livre | 2º – 50m livre | 3º – 200m livre

Gabriela Graça Ramos  –  2º – 200m peito

 

Infantil 2

Antony Bianelli – 2º – 100m livre | 2º – 200m livre | 2º – 400m livre

Letícia Martins Ribeiro 2º – 200m peito | 3º – 100m peito | 3º – 200m medley

Kauê Souza Santana – 3º – 100m peito | 3º – 200m peito

Filipe Gois Graça – 3º –  400m livre

João Pedro Garces Gouvea – 3º – 200m medley

Felipe Guimarães dos Santos  – 3º – 100m costas

 

Juvenil 1

Lanui dos Santos Briet – 1º – 200m peito | 2º – 100m peito | 2º – 200m livre

Juvenil 2

Nicolas Alexandre de Andrade 1º – 50m livre | 3º – 100m livre

Júnior 1

Julia Cristine Soares Lima – 1º- 50m livre | 1º – 100m livre | 1º – 100m costas | 1º 200m medley

Richard Rodrigues dos Reis – 1º – 400m livre | 1º – 200m livre | 3º – 100m livre

Théo Henrique de Oliveira Farah – 2º- 400m livre | 2º – 200m livre | 2º – 200m borboleta | 2º – 50m livre

Nathan Lima da Silva – 2º 100m peito | 2º – 100m livre | 3º – 50m livre

Fábio Gois Graça – 3º- 400m livre

Júnior 2

Andressa de Souza Alves – 1º – 100m costas | 1º – 200m costas | 1º – 50m livre

Adrielle de Souza Alves – 1º – 100m livre | 1º – 400m livre | 2º – 200m livre

Iasmyn da Costa Figueira – 1º – 100m peito | 1º – 200m medley | 3º – 50m livre

Fellipe Lourenço Fagnani  – 1º  400m livre | 2º – 200m medley | 3º – 200m livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *