Oficina gratuita de culinária ensina receita de broa de milho na Biblioteca Infantil de Sorocaba na próxima quarta-feira (20)

O público infantil poderá participar, na próxima quarta-feira (20), às 14h30, da oficina de culinária, com uma receita típica tropeira de broa de milho, como parte da programação da 59ª Semana do Tropeiro, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, no Centro.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), o objetivo da oficina é aproximar as crianças da cultura tropeira, mantendo viva a memória a respeito da participação de Sorocaba no desenvolvimento do Ciclo do Tropeirismo.

O encontro será voltado especialmente ao público infantil, com o preparo de broa de milho, alimento que teve um papel importante na culinária tropeira e era um dos ingredientes mais consumidos na época. Era um alimento prático e que possibilitava diversas receitas, como bolo e biscoitos.

As vagas são limitadas e, por isso, os interessados devem se inscrever pelo e-mail: eventos.bms@sorocaba.sp.gov.br, informando nome e idade dos participantes. Para manipulação dos alimentos, a Secult solicita que os participantes estejam com o cabelo preso.

A Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3231-5723.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *