Prefeitura publica pré-selecionados do edital “Seleção de projetos para firmar termo de execução cultural” da Lei Aldir Blanc



23 de abril de 2026

17:11

Por: Evelyn Azevedo

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), publicou no jornal Município de Sorocaba desta quarta-feira (22), a listas de projetos pré-selecionados no Edital 01/2026 “Seleção de projetos para firmar termo de execução cultural” do segundo ciclo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). O documento está disponível no link: https://tinyurl.com/jornaldomunicipio220426.

O objetivo é selecionar projetos culturais para receberem apoio financeiro nas categorias: Letras; Patrimônio Histórico; Festejos/Manifestações Populares Tradicionais; Artes Cênicas (teatro, dança e performance); Circo; Música; Artes Visuais; Formação Cultural (estudo e pesquisa); Festivais, exposições e feiras; Hip Hop; Audiovisual e AR/XR.

A iniciativa promove o incentivo às manifestações culturais com a destinação do valor total de R$ 2.682.920,98. Nesta primeira etapa, 48 projetos foram pré-selecionados, respeitando as regras previstas no edital que especificam valores para cada categoria e segmentos.

Eventuais recursos devem ser enviados à Secult, até o dia 4 de maio, pelo e-mail: ciclo2pnab.soroc@gmail.com, indicando no assunto: “Recurso etapa de seleção, Edital 01/2026 e número da inscrição. Após o julgamento dos recursos, os resultados finais da etapa de seleção serão divulgados no jornal do Município de Sorocaba, para o início da Etapa de Habilitação.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: ciclo2pnab.soroc@gmail.com ou pelo telefone da Secult: (15) 3212-8170.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *